Ações do 11º Plano são apresentadas em encontro

As coordenações de pastorais reuniram-se no auditório da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), no sábado, 24, em um encontro de avaliação e planejamento do 11º Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo. Estavam presente o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, os bispos auxiliares da Arquidiocese, coordenadores das regiões episcopais e de pastorais.

No encontro, o padre Nicolau João Bakker, svd,  apresentou alguns pontos sobre a importância do planejamento, para que se tenha maior êxito na execução do que foi pensado.

Sobre o Plano de Pastoral da Arquidiocese, “Testemunhas de Jesus Cristo na cidade de São Paulo”, padre Nicolau destacou que ele faz um resgate do Documento de Aparecida, e é possível encontrar tudo o que preocupa a Igreja, além de contribuir com dicas práticas de concretização das urgências de evangelização.

Em sua fala, o Cardeal destacou que no Plano de Pastoral da Igreja em São Paulo se propõe a viver um sonho, ser “Testemunha de Jesus Cristo na cidade”, e cada fiel, cada coordenação, deve colaborar colocando seu dom, seu carisma a serviço para que esse sonho se realize.

Os coordenadores das seis regiões episcopais apresentaram como estão as ações desta primeira parte do Plano de Pastoral, o que tem sido feito ou planejado tendo como base as urgências previstas no Plano.

O coordenador de pastoral, padre Tarcísio Mesquita, informou que até outubro o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral acolherá as devolutivas das ações e do que for discutido nos conselhos paroquiais das comunidades e nas reuniões das pastorais.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo