Brasil é sede do 1º Congresso Americano da Infância Missionária

Com o tema “IAM da América a serviço da missão” e lema “Vocês são meus amigos!” (Jo 15,14), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil e do continente americano promovem o 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento será realizado de 23 a 25 de maio, no auditório do Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

São esperados aproximadamente 700 assessores e coordenadores da IAM de vários países e mais de 500 participantes do Brasil. A programação do Congresso inclui conferências, fóruns e missas celebradas na Basílica Nacional e também atividades culturais.

A proposta é reunir secretários e animadores da IAM para a celebrar os 170 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária na América Latina.

O secretário nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luiz de Negreiros, explica que o encontro pretende fortalecer a comunhão missionária entre os assessores e secretários nacionais da Obra. “Além disso, queremos traçar linhas de ação para os trabalhos da IAM no continente e reanimar a espiritualidade e o carisma da Pontifícia, por meio do exemplo de seu fundador dom Carlos Forbin Janson”, comenta o secretário.

Atuação

A Pontifícia Obra da IAM no Brasil conta com aproximadamente 30 mil grupos, com participação de 260 mil crianças e adolescentes. Com sede em Brasília, conta com a atuação de 26 coordenadores estaduais e no Distrito Federal, que acompanham as coordenações diocesanas, bem como grupos das dioceses que ainda não possuem coordenação.

Fonte: POM