Apostolado da Oração

A ação apostólica e missionária do Apostolado da Oração requer constante sintonia com o caminho da Igreja, pois, está a serviço daquela que, por sua vez, é servidora da humanidade.

Assim, o Apostolado da Oração não se dedica apenas à oração, enquanto outros grupos e movimentos se dedicam à ação. O Apostolado da Oração é ativo e atuante; coloca-se a serviço de todas as pessoas, de todos os grupos, movimentos e ações evangelizadoras da Igreja.

Em virtude da máxima vocacional: “viver como Jesus, viver com Jesus”, o Apostolado da Oração torna-se em todas as situações um verdadeiro instrumento da evangelização. Tanto mais eficiente quanto mais cultivar a comunhão: fé e vida; oração e serviço; Deus na vida e a vida em Deus.

Agindo dessa forma, o Apostolado da Oração será sempre fonte de Comunhão concreta, inserida nos ambientes, para fazer a justiça de Deus acontecer. Ou seja, reconhecer-se-á como parte da Igreja toda, enviada a trabalhar pelo Reino de Deus, pela civilização do Amor. Ser sinal de esperança e alegria a partir da inesgotável misericórdia do Coração de Jesus Cristo.

O Apostolado da Oração é uma referência ao centro da fé Católica. Sua atividade é eclesial e dela podem participar todos os cristãos realizando-se como trabalhadores da Vinha em qualquer circunstância pessoal, social, cultural, familiar e de idade. Apostolado da Oração é para ambos os sexos e todas as idades.

Todos podem trabalhar pelo fortalecimento do espírito Eucarístico na vida; pelo aumento da comunhão com Deus; pelo testemunho do sentir com a Igreja; pelo crescimento da devoção a Nossa Senhora Mãe de Jesus e nossa; pela revitalização da evangelização.

Sagrado Coração de JesusPela construção pessoal, familiar, comunitária ao Sagrado Coração de Jesus todos se “matriculam” na escola de todas as virtudes, instituída por Jesus Cristo. Pelo oferecimento do dia e de si mesmo, orientamos a nossa vida para ser, ao longo dos dias, luz e sal da terra; para participar da construção do Reino de Deus, a exemplo de tantos Santos e Santas, das gerações do Apostolado da Oração do passado e dos mais de 45 milhões de associados atualmente em ação no mundo.

Para o Apostolado da Oração, a Eucaristia é fonte insubstituível da ação missionária e evangelizadora da Igreja e na Igreja. Com a Igreja e na Igreja, porque suas ocupações e orientações são também as orientações e ocupações do Apostolado da Oração. Isto se visualiza, entre outras, pela acolhida das grandes intenções mensais propostas pelo Papa e pelas Conferências Episcopais.

(Fonte: http://www.saoluis.org.br/Pastorais/pagApostolado.htm)

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus se expressa na vivência da espiritualidade que lhe é própria, mediante as seguintes atividades: reza do terço em louvor a Nossa Senhora, diariamente, às 7h (exceto às terças-feiras e Domingos); missas diárias, às 7h30, com o oferecimento do dia ao Sagrado Coração de Jesus (exceto às terças-feiras e domingos); ensaio de cantos litúrgicos às quartas-feiras, às 15h; reuniões mensais (toda quinta-feira que antecede a primeira sexta-feira do mês, às 15h, e missa às 7h30 toda primeira sexta-feira do mês (com adoração e Bênção do SS. Sacramento).

Equipe do Apostolado da Oração

O Sagrado Coração de Jesus é símbolo por excelência do Amor de Deus. O Apostolado da Oração convida a todos para conhecer este belo trabalho evangelizador. Os interessados podem obter informações detalhadas na secretaria paroquial.