Clube do Sucesso e Terceira Idade

Clube do Sucesso e Terceira Idade

O Clube do Sucesso – Terceira Idade é um grupo de pessoas cujo objetivo comum é evangelizar e transformar a comunidade onde está inserido, por meio de atividades religiosas orientadas pelo Pároco e também de atividades sócio-culturais, visando uma fraternidade calcada nos exemplos deixados por Jesus Cristo e adaptados às necessidades dos dias atuais.

Como o ser humano é o ápice da Criação e aí reside a razão da sua dignidade – valendo pelo que é, e não por suas posses, virtudes ou qualidades – nosso objetivo é propiciar condições para que o indivíduo atinja a dignidade de pessoa, de ser “alguém“, de se conhecer, de possuir-se e de doar-se livremente, entrando em comunhão com outras pessoas, reatando a aliança com o Criador, oferecendo, assim, uma resposta de fé.

Atividades Melhor Idade

Entendemos que ele deva ser tratado, considerado, amado e respeitado em todas as suas dimensões: biológica, social, psicológica e espiritual.

Procuramos propiciar condições para que o idoso demonstre em suas atitudes que é passível de mudanças, de se tornar produtivo com inteligência, agilidade e bom humor, tornando-se, assim, um companheiro dos mais jovens, quer sejam familiares ou membros da comunidade, denotando que tem futuro e não apenas perspectivas de morte!

Em nossas várias atividades buscamos evangelizar, o que pode ser reproduzido pelo idoso no meio em que ele vive. Percebe-se, claramente, nos dias de hoje, a eficiência operativa do idoso nesse sentido, tanto evangelizando os netos e as crianças em geral, quanto educando, infundindo coragem, caminhando lado a lado com a família e a comunidade, beneficiando a quem quer que seja.

A Pastoral da Terceira Idade, busca através de suas várias atividades – cursos, encontros, grupo de apoio e parcerias – propiciar condições para que o ser humano idoso encontre um sentido para sua existência dentro da sociedade, invertendo o critério de valores a respeito da convivência humana.

Temos como palavra-chave a responsabilidade ética pela vida de cada um e da comunidade em geral, propiciando assim uma espiritualidade do envelhecimento, em dimensões éticas e morais, junto ao senso de justiça e misericórdia, onde o idoso se afasta do egocentrismo e de atitudes negativas, que muitas vezes se caracterizam por atitudes de defesa, e se aproxima do altruísmo, superando as restrições impostas pelo contexto social.

Nossa reunião geral acontece toda última quinta-feira do mês, às 13h30. Nossos cursos são ministrados de Segunda a Sexta-feira.

Nosso atendimento ao público, para novas inscrições e confecção da carteirinha exigida para a frequência dos cursos, acontece de segunda, quinta, e sexta-feira, das 14 às 16h no salão paroquial ou na Rua Dona Cândida, nº 10.

Para mais informações acesse o site www.idade.org.br