Dízimo

Pelo Batismo nos tornamos filhos adotivos de Deus e membros de sua Igreja. Assim sendo, assumimos desde então o compromisso de fidelidade a Deus e o dever de prestar-lhe um culto de louvor, estabelecendo-se a dimensão religiosa do nosso ser cristão. Ainda pelo mesmo compromisso de fidelidade a Deus, somos convocados a proclamar o Evangelho a todos os povos, na dimensão missionária de todo batizado.

DízimoNessa perspectiva, o dízimo é, pois, uma retribuição que fazemos a Deus de parte do que gratuitamente dele recebemos, um pouco de nós mesmos; e o fazemos através da Igreja, para que ela possa cumprir a missão da qual Jesus a incumbiu.

Nosso dízimo, aquele pedacinho de vida de cada um de nós, ofertado a Deus, vai permitir que ele se manifeste através da Igreja, pela proclamação de sua palavra, pela sagrada Eucaristia, pelos sacramentos, pelo trabalho missionário.

Nosso dízimo, aquele pedacinho de nossa vida, proverá o sustento do ministro ordenado, pagará salários de funcionários da paróquia, possibilitará a compra de material litúrgico, de material de uso das diversas pastorais, cobrirá os gastos com impostos, taxas e na limpeza, conservação e embelezamento do templo.

(Fonte: http://www.arquidiocese-sp.org.br/dizimo/pastoral_do_dizimo.htm)