Grupo de Teatro

O “Grupo de Teatro Nossa Senhora do Bom Parto”, como foi batizado inicialmente, começou em março de 2003, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do informativo da Paróquia (“Bom Parto Notícias”). Entretanto, uma vez que essa necessidade foi suprida pelos anúncios e a própria igreja, o grupo assumiu a missão que tem até hoje: evangelizar por meio da arte.

Grupo de Teatro

Com esse novo propósito, o grupo tornou-se uma Pastoral de Teatro, recebendo o nome “Do Palco ao Altar” em homenagem ao livro de peças teatrais escritas pelo Pe. Sidnei Fernandes Lima (vigário paroquial), com algumas das quais a Pastoral deu início à sua trajetória.

Desde então, a Pastoral de Teatro tem desenvolvido cerca de duas peças por ano e, a cada uma delas cresce a experiência, a maturidade e a amizade do grupo! Conquistamos prêmios e, em 2007, fomos agraciados com convites para realizar apresentações em outros locais. Tudo sempre conquistado com o apoio dos familiares, a ajuda dos amigos, o incentivo da comunidade e de seus sacerdotes e, é claro, graças a Deus e a nossa padroeira, a Nossa Senhora do Bom Parto!

Apresentações realizadas na Paróquia

“O Cântico das Criaturas” (nov. e dez/2006)

“O Sumiço da Coroa” (jan/2005)

“Maria Moisés” (out/2004)

“O Chá da Lua” (jun. e ago/2003)

Participações em festivais e prêmios recebidos

Festival de Teatro Cristoarte: “O Cântico das Criaturas” (set./2007)
Troféu: 3º lugar Melhor Peça

Medalhas (2º e 3º lugares):

Melhor Espetáculo
Melhor Figurino (Analu Braggio)
Melhor Maquiagem
Melhor Ator (Gabriel Chiesi)
Melhor Cenário
Melhor Texto (Pe.Sidnei F. Lima)
Melhor Direção (Pe.Sidnei F. Lima)
Melhor Sonoplastia (Pe.Sidnei F. Lima)
Melhor Participação

Festival de Teatro Vocacional Região Episcopal Ipiranga
“A História de Bela” (2003) 2º lugar
“Queremos ver Jesus” (2004) 3º lugar
“Unidos por um ideal” (2005) 1º lugar

Pastoral “Do Palco ao Altar” na mídia

“Pastoral do Teatro evangeliza Belém através de encenações”

Teatros roubam a cena na 26ª Jornada da Família Franciscana do Regional São Paulo”

E-mail: dopalcoaoaltar@hotmail.com

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=691960

Você gostaria de participar do nosso grupo?

Deixe os dados abaixo na secretaria da Paróquia, ou mande para o endereço dopalcoaoaltar@hotmail.com, ou ainda preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato:

Nome completo (obrigatório)

Endereço completo (obrigatório)