Homens que Rezam

Por iniciativa do nosso pároco, Cônego César Gobbo, desde o dia 13 de fevereiro de 2008, homens reúnem-se toda quarta-feira à noite, a partir das 20h, na nossa igreja, para rezar, cantar e confraternizar-se. Dia 23 de abril, por exemplo, havia 115 participantes. Coisa bonita: tem avô que vem com o neto, pai que vem com o filho, irmãos, cunhados, amigos, vizinhos e colegas de trabalho que vêm juntos…

Homens que Rezam

O que é que faz tantos homens saírem de casa nesse horário ou virem direto do trabalho para rezar o terço? Qual é o segredo? Obviamente, não há nenhum “segredo”. O que há é o desejo de estar mais próximo de Deus; falar com ele; louvá-lo, pedir-lhe, agradecer-lhe…

Embora o Cônego César seja o idealizador e se faça presente em todas as ocasiões, foi constituído um grupo para cuidar da preparação, da organização e da realização dos encontros, do qual ele também faz parte, é claro. Todos os participantes, porém, são constantemente consultados e ouvidos sobre as atividades realizadas e, cada vez mais, vão se envolvendo concretamente nelas.

Reza-se semanalmente o terço, modificando os mistérios, entremeados por cânticos marianos. A cada encontro realiza-se uma dinâmica, ou um rito, ou uma expressão de religiosidade diferenciados; assim, nunca um encontro é exatamente igual ao anterior. Ao final, depois da bênção, há um momento de confraternização alegre e descontraído, com direito a biscoito e refrigerante: uma excelente oportunidade para colocar os assuntos em dia…

Venha participar conosco no próximo Homens que Rezam (às quartas-feiras, às 20h). Não quer vir só? Traga o seu parente ou amigo junto. E não se surpreenda se você encontrar gente conhecida.