Saúde

Nós, da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, visitamos os enfermos nas casas, asilos, casas de saúde e hospitais, levando a Eucaristia àqueles que desejarem, uma vez por mês, ou mais, dependendo do desejo de cada um.

Temos sempre uma palavra amiga e confortadora para os familiares e para aqueles que cuidam dos doentes, pois sabemos o quanto isso é importante e necessário.

Informamos aos sacerdotes quando alguém deseja ou necessita receber o sacramento da Unção dos Enfermos, o que dá força e coragem para suportar a enfermidade ou prepara para o encontro com Deus.

Fazemos visitas semanais a hospitais dirigindo-nos a todos os doentes, independentemente da religião que professam. A salvação de Jesus vem para todos. Participamos da missa celebrada às quintas-feiras, às 15h, na Capela do Hospital Tatuapé.

Reunimo-nos toda terça-feira que antecede a primeira sexta-feira do mês. Quem quiser fazer parte desta equipe precisa fazer um curso preparatório, específico, ministrado na Universidade São Camilo – Ipiranga – (fone 5063-2310) ou no Centro Pastoral São José – Belém – (6693-0287).

Há alguma pessoa enferma na sua família? Você tem algum vizinho que se encontra doente? Informe-nos, que o atenderemos com muito carinho. Faça contato com a secretaria paroquial.

Nossa Senhora da SaúdeOração a Nossa Senhora da Saúde

Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, (fazer o pedido) dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

São CamiloOração a São Camilo

Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem. Concedei aos doentes, aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus, dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor. Ajudai-os a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus. Vossa proteção conforte os doentes e seus familiares, e os encoraje nas vivências do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.

MENSAGEM

“Sorrir é parecer tolo. Chorar é arriscar mostrar-se sentimental. Partilhar sentimentos é arriscar revelar o verdadeiro eu.

Expor idéias e sonhos frente à multidão é arriscar perdê-los. Amar é arriscar não ser compreendido.

Viver é arriscar morrer. Ter esperança é arriscar experimentar o sabor do desespero. Tentar fazer algo é arriscar falhar.

É necessário arriscar, porque o maior perigo na vida é simplesmente nada arriscar. Sofrimentos e tristezas podem ser evitados, porém não se pode aprender a sentir, a mudar, a crescer, a amar e a viver. Acorrentado nas próprias certezas, vive-se escravo, porque já se perdeu a liberdade. Somente a pessoa que arrisca … é livre!”

(Texto compilado e produzido pela Equipe do Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde)