Pe. Tarcisio realiza palestra sobre 11º Plano de Pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Padre Tarcisio tem percorrido as regiões episcopais e seus setores para divulgar e contribuir no 11º Plano Arquidiocesano de Pastoral. Em geral as reuniões de clero e grupos de paróquias e blocos de pastorais têm recebido sua visita neste ano em que ocorre aprofundar as urgências pastorais, suas justificativas e indicações pastorais. Num conjunto de proposições que visam dar organicidade à ação pastoral, o 11º Plano é um documento de referência que serve de diretivas para auxiliar as comunidades e pastorais arquidiocesanas a elaborar seus projetos pastorais de forma estruturada, em que se estabeleça metas, suas justificativas, recursos humanos e materiais e metas de realização daquilo que se propõe.

Na sexta-feira, dia 26 de abril , das 20h às 21h30, foi a vez do Setor Ipiranga reunir-se na paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro de Ipiranga para a oportunidade de receber as linhas mestras do Plano de Pastoral por meio do padre Tarcisio. As lideranças presentes ouviram a explanação sobre o 11º Plano de Pastoral e tiveram oportunidade de compartilhar suas expectativas e compreensão sobre as proposições trazidas pelo Plano.

Nesta mesma semana, o clero da Região Episcopal Ipiranga e as coordenações pastorais arquidiocesanas também tiveram a oportunidade, em momentos e dias diferentes, de realizar o mesmo aprofundamento sob a assessoria do padre Tarcisio.